Hotelaria 2015

O QUE DIZEM OS DIRECTORES  …

MANUEL PINTO

PRÉMIO DE EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – MELHOR DIRECTOR 2013

Considero que a iniciativa, por parte de ADHP, em realizar o primeiro congresso desta associação, revelou por si só, um grande sentido de iniciativa e objetividade, face às profundas alterações que se registaram nos últimos anos, na atividade turística, a nível mundial.

Na sequência destas mudanças, as quais foram motivadas por questões sociais, económicas, politicas, ambientais e culturais, obriga a que todos os profissionais do turismo, nomeadamente Direções Hoteleiras, correspondam e  estejam devidamente preparados para estes novos desafios e para novos modelos de gestão, em todas as vertentes, que esta atividade requer.(…)

ANTÓNIO MACHADO MATOS

PRÉMIO DE EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – MELHOR DIRECTOR 2014

Numa actividade tão dinâmica, e nos nossos dias tão “corajosa e aventureira”, sobressai a valia dos profissionais que operacionalizam e agilizam a prestação de serviços tão abrangentes como os prestados em hotelaria, liderando as suas equipes, motivando as mesmas, antecipando uma série de estratégias numa procura sem fim de novas sensações que superem as expectativas do dia a dia e possam surpreender o cliente. Fazem-no com pessoas e para pessoas e fazem-no porque se trata de Profissionais que um dia descobriram o quanto apaixonante é esta actividade e a quanta disponibilidade e dedicação a mesma obriga ainda que muitas vezes com um preço elevado em termos das relações familiares.

PEDRO RIBEIRO

PRÉMIO EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – DIRECTOR DE MARKETING E VENDAS 2013

Estes prémios são um fator de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais de hotelaria nas mais variadas áreas e são importantes como veículo de motivação e de tornar público quem realmente procura a excelência no desempenho das suas funções e se consegue superar nas mesmas. São sem dúvida prémios que devem continuar a existir e que terão uma importância cada vez maior no Turismo Nacional.

JOÃO PEDRO AMORIM

PRÉMIO DE EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – DIRECTOR DE MARKETING E VENDAS 2014

O reconhecimento a nível profissional e pessoal no desempenho das minhas funções ao longo dos últimos 25 anos e um incentivo para continuar a optimizar os resultados de Vendas & Marketing na nova fase do Grupo Hoteleiro.

JOÃO NEVES

PRÉMIO EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – DIRECTOR DE F&B 2013

No âmbito dos Prémios Excelência na Hotelaria, o facto de ser um dos elegíveis, entre tantos excelentes profissionais, numa área que constitui um dos maiores desafios desta indústria, foi motivo de grande orgulho. A distinção em si, teve um significado muito especial como projeção de todo um trabalho desenvolvido com as equipas que me acompanharam ao longo de um ciclo, assumindo objetivos e partilhando um sentido de missão.

O “Prémios de Excelência na Hotelaria” é um evento que não só traz notoriedade às diversas categorias que visa premiar, como dignifica todos os envolvidos como forma de reconhecimento.

PEDRO PINTO

PRÉMIO EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – DIRECTOR DE F&B 2014

Foi  com grande orgulho pessoal e profissional que recebi este tão importante prémio que valoriza sem qualquer dúvida uma carreira com cerca de 16 anos, muito alicerçada no apoio dos amigos e mais importante na família, que partilha tantos momentos com esta profissão que tanto gosto.

Só o facto de estar nomeado fez me acreditar que o trabalho que diariamente realizo no Altis Belem Hotel & Spa, bem como de outros locais onde trabalhei, especialmente no Altis Grand Hotel onde trabalhei 10 anos,  me permitiu atingir este patamar de excelência.

É um prémio que dignifica e valoriza a profissão de director de F&B e de hoteleiro, permitindo que o crescimento da importância da obtenção do prémio se traduza num factor motivacional para todos os outros grandes profissionais que existem no nosso mercado.

ARTUR FERNANDES

PRÉMIO EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – DIRECTOR DE ALOJAMENTO 2013

A atribuição dos prémios excelência da Hotelaria é um evento que vem colmatar uma falha que a muito existia no reconhecimento dos Profissionais do Ramo.

É um orgulho ter estado nomeado para os prémios e um fator extra de motivação para mim e para a minha equipa.

Ter recebido o Prémio Excelência na categoria de Diretor de Alojamentos foi um acontecimento na minha vida que me marcou de forma muito significativa.

Para trabalhar em Hotelaria é necessário ter uma paixão, uma dedicação e uma disponibilidade difíceis de explicar e que só vivendo se compreende.(…)

JOÃO ROQUETE

PRÉMIO DE EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – DIRECTOR DE ALOJAMENTO 2014

Todas as iniciativas que visem promover ou distinguir os profissionais de hotelaria são sempre de louvar.

Estes prémios são sempre uma motivação para os nomeados.Representam um reconhecimento dos colegas e de toda a indústria hoteleira nacional pelo trabalho de todos os nomeados.

Espero que a Associação dos Directores dos Hotéis de Portugal, continue a incentivar estas nomeações que distingue os excelentes profissionais que existem por todo o país.

Pessoalmente o ser distinguido com o prémio de  director de alojamentos, alem da surpresa que tive ao ser nomeado, foi o reconhecimento que me foi prestado por toda uma classe de profissionais na qual me incluo, e diariamente tudo fazem para que a indústria hoteleira  continue  a ser uma das principais bases da economia nacional.

Este prémio não é só meu, é de todos aqueles com os quais trabalhei, que me ensinaram e incentivaram a seguir este trajecto, e dos que continuam a trabalhar comigo diariamente….

JORGE COSME

PRÉMIO EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – JOVEM DIRECTOR 2013

O evento e os Prémios de Excelência da ADHP são o momento em que os profissionais do setor podem ser agraciados com o reconhecimento dos seus pares.

A mim, pessoalmente, motivaram-me a fazer ainda mais e melhor. Num setor sempre tão dinâmico e também tão volátil, é bom pararmos para estar com os colegas, num ambiente “nosso”, de reconhecimento e comunhão.

GONÇALO COELHO DE SOUSA

PRÉMIOS EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – JOVEM DIRECTOR 2014

Foi com enorme orgulho que recebi a distinção de Melhor Jovem Diretor nos Prémios Excelência na Hotelaria 2014. Apesar de se tratar de um prémio individual, devo-o a toda a equipa que me acompanha e que diariamente se supera, através de inúmeros desafios que nos são colocados.

Numa altura em que o sector do turismo e a marca Portugal têm mais força do que nunca, tanto a nível nacional como internacional, considero que este tipo de iniciativas é essencial para estimular a criação de novos projetos e estratégias, distinguindo o que de melhor se faz nesta área.

HOTEIS HERITAGE

PREMIOS EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – MELHOR ESTRATÉGIA ONLINE 2013

Ficámos muito sensibilizados com o Prémio da Melhor Estratégia Online que foi atribuído aos Hotéis Heritage pela ADHP no âmbito dos Prémios Excelência da Hotelaria.

É um prémio que vem reconhecer o trabalho e empenho de uma equipa que há muitos anos se dedica à presença online dos Hotéis Heritage. Os Prémios Excelência da Hotelaria da ADHP têm o mérito de identificar personalidades e equipas que se destacam em várias áreas da atividade hoteleira.

ELIS

PRÉMIO EXCELÊNCIA HOTELARIA – MELHOR EMPRESA DE OUTSOURCING 2013

Em relação ao Prémio que me foi atribuído, eu diria que foi uma muito boa agradável surpresa por várias razões. A primeira foi a surpresa em si de haver por parte da direcção dos hóteis de Portugal uma iniciativa de valorizar os parceiros e fornecedores que trabalham com as instituições hoteleiras. É uma belíssima iniciativa que deve ser acarinhada e ter continuidade. Acho muito bom. Talvez porque seja o reconhecimento por parte da indústria hoteleira da importância enquanto parceiros e entidades que os ajudam a desenvolver uma boa qualidade dos serviços que prestam. Em segundo lugar dentro da mesma lógica, vincula e obriga as empresas que são convidadas a fazer parte deste universo de fornecedores da hotelaria a trabalharem cada vez mais com melhor qualidade e continuada. Quem tenha ganho ou não, sai também satisfeito por ter sido apontado e nomeado como uma empresa com qualidade para estar na lista dos fornecedores de hotelaria. Acho muito interessante que a indústria hoteleira e os directores dessas unidades se lembrem dos fornecedores nesta óptica.

GRUPO TRIVALOR

PRÉMIO DE EXCELÊNCIA NA HOTELARIA – MELHOR EMPRESA DE OUTSOURCING 2014

Com quarenta anos de história, a Sogenave compra, vende e distribui por todo o território nacional e em alguns mercados internacionais, uma vasta gama de produtos alimentares e não alimentares de alta qualidade. Somos especialistas em Food Solutions.

Temos actualmente uma grande diversidade de clientes e soluções para todos os segmentos de mercado, nomeadamente para a área da Hotelaria, que tem merecido especial atenção por parte da Sogenave,  por constituir um dos principais pilares do Turismo Português.

Os Hotéis merecem-nos, assim, o compromisso de dedicação e empenho bem como a qualidade máxima dos nossos produtos e serviços, pelo que foi com enorme satisfação que estivemos presentes no Congresso dos Directores de Hotéis de Portugal.

Foi um enorme orgulho para a Sogenave e para o Grupo Trivalor termos sido reconhecidos e recebido o prémio de Excelência em Hotelaria pela ADHP.

Será certamente um estímulo para fazermos mais e melhor no futuro.”