Prémios Excelência 2016

Mais uma vez a ADHP quer distinguir os directores hoteleiros reconhecendo os profissionais de hotelaria e as empresas do sector ou que nele operam, que se destacaram no ano de 2015, nas suas diferentes áreas ou departamentos de actuação.

A 4ª edição dos Prémios de Excelência na Hotelaria decorrerá, como já é hábito, a par do XII Congresso Nacional da ADHP, no dia 13 de Abril de 2016.

Os prémios distinguem os directores hoteleiros em diferentes categorias – Melhor Director de Hotel, Melhor Director de Alojamentos, Melhor Director de F&B, Melhor Director Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Director, assim como Melhor Empresa de Outsourcing.

A Direcção atribuirá também o Prémio Carreira a uma individualidade do sector hoteleiro.

As candidaturas aos Prémios de Excelência decorrerão de 2 a 16 de Março bastando para isso enviar um mail para geral@adhp.orgjustificando a sua intenção juntamente com o CV atualizado. Os associados da ADHP poderão também propor candidatos a qualquer das categorias.

A NOSSA VISÃO

O Turismo representa actualmente em Portugal 9% do Produto Interno Bruto e 8% do emprego , sendo um dos sectores alavancadores da economia nacional.

Os hotéis são a “linha avançada” na defesa da imagem turística de um País. Dada a vocação turística de Portugal, a excelência ao nível do serviço torna-se um activo imperioso para concorrer com outros destinos internacionais, sendo um factor decisivo na opinião que os turistas/clientes levam de nós. Acresce a importância do factor humano ao nível da gestão para dar retorno aos accionistas/proprietários.

REGULAMENTO

Os “Prémios de Excelência em Hotelaria 2015”, são da responsabilidade da Associação de Directores de Hotéis de Portugal (ADHP), os quais visam reconhecer os profissionais de hotelaria e as empresas do setor ou que nele operam, que se destacaram no ano transacto, nas suas diferentes áreas ou departamentos de atuação.

O Processo de selecção, análise e apuramento dos vencedores dos “Prémios de Excelência” é constituído por 3 fases, a saber:

Fase 1

  1. Candidatura ou Nomeação:

  1. Os potenciais candidatos aos prémios propõem-se, submetendo a respetiva candidatura à ADHP;
  2. Aos associados da ADHP assiste o direito de propor candidatos;
  3. À Direção da ADHP, assiste o direito de fazer propostas em caso de se verificar um número insuficiente de candidaturas;
  4. Não serão consideradas quaisquer candidaturas de elementos pertencentes aos corpos sociais da ADHP.
  1. Submissão das Candidaturas:

  1. O preponente deverá submeter a candidatura à ADHP através de email no qual deverá constar um breve texto justificativo, resumindo o motivo da proposta;
  2. Conjuntamente com a proposta deverá ser enviado um Curriculum Vitae comprovativo e descritivo da experiência profissional ou das ações desenvolvidas no ano em análise;
  1. Consideram-se a Concurso as seguintes categorias:

  1. Diretor de Hotel;
  2. Diretor de Alojamento;
  3. Diretor de F&B;
  4. Diretor Comercial, Marketing & Vendas;
  5. Jovem Diretor de Hotel;
  6. Melhor Empresa de Outsorcing;
  7. A Direcção da ADHP atribuirá o Prémio Carreira a uma individualidade do sector.

Fase 2

  1. Aprovação das Candidaturas:

Cabe à Direção da ADHP, aprovar 7 candidaturas por categoria com base nos Currículos e textos descritivos apresentados e promover a votação online.

  1. Votação:

  1. A votação decorrerá no sítio específico para o efeito entre os dias 2 a 16 de Março.
  2. A autenticação do votante far-se-á através do seu email;
  3. Considerar-se-ão nulos, todos os votos cujos endereços eletrónicos sejam inválidos, inexistentes ou repetidos;
  4. A cada subscritor cabe unicamente direito a um voto;

Fase 3

  1. Apresentação dos Finalistas:

  1. Da votação ocorrida, serão escolhidos os 3 candidatos mais votados em cada categoria;
  2. No caso de empate no número de votos, serão seleccionados todos os candidatos que tenham o mesmo número de votos que o do 3º mais votado;
  1. Constituição do Júri

    ADHP – Raul Ribeiro Ferreira
    DIRHOTEL – Manuel Ai Quintas
    ESHTE – Dr. Raul Filipe
    AHP – Dr. Luís Veiga
    ESTH de Seia – Prof. Dr. Adriano Costa
    Publituris – Carina Monteiro
    Turisver – José Luis Elias
    Ambitur – Pedro Chenrim
    Regiao Turismo do Algarve – Dr. Desiderio Silva
    Turismo Porto e Norte – Dr. Melchior Moreira
    Ass Promoção da  Madeira – Dr António Eduardo Freitas
    ATA – Associação Turismo Açores – Dr. Francisco Coelho
    U Lusofona – Mafalda Patuleia
    AHRESP – Comendador Mário Pereira Gonçalves

  1. Responsabilidades do Júri:

  1. O corpo de jurados será constituído por 12 personalidades do setor, no qual se inclui o Presidente da Direção da ADHP
  2. O júri, fará a compilação dos resultados da votação e identificação dos vencedores de cada categoria, a serem anunciados na gala de entrega de prémios;
  3. Os membros do júri deverão abster-se de opinar e votar sempre que em causa estejam empresas nas quais tenham qualquer interesse;
  4. Em caso de empate, o Presidente da Direção da Associação de Diretores de Hotéis de Portugal, exercerá voto de qualidade.
  1. Divulgação dos Premiados

A divulgação e entrega dos prémios, ocorrerá no jantar do Congresso Nacional da ADHP que se realizará no dia 13 de Abril.